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Troca, Devolução e Garantia

Trocas, Devoluções e Garantias:

 

A SHOPBIKE não faz troca de produtos.

 

No tocante da devolução:

 

Nas compras realizadas através do site da loja, e só nesse caso, o Cliente pode exercitar o direito de arrependimento, dentro de 07 dias do recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que não tenha utilizado o produto.

Para abertura da solicitação de devolução, basta acessar sua área do cliente e entrar na aba devolver ou enviar um e-mail para atendimento@shopbike.com.br.

A devolução do produto deverá ocorrer dentro da embalagem que foi recebida, inclusive bicicletas, remetendo através de transportadora, sendo que a SHOPBIKE não arcará com as despesas de frete, seja pelos correios, seja por transportadora.

 

Ao chegar à sede da SHOPBIKE, o produto será avaliado no prazo de até 72 horas, sendo que a devolução somente será aceita:

- Se não estive danificado/ arranhado;

- Se não houver indícios de uso;

- Se não estiver faltando e/ou tiver ocorrido à substituição de alguma peça/acessório original.

 

Em sendo aprovada a devolução, a SHOPBIKE procederá com estorno do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete conforme a forma de pagamento:

- Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

PIX: o estorno é procedido com um depósito na conta de origem do pagamento;

Depósito/Transferência: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX.

 

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 

 

Cancelamento de pedido:

 

Caso ocorra uma falta de mercadoria adquirida pelo cliente, em função da flutuabilidade de estoque, nosso SAC fará contato por telefone, chat ou e-mail, os quais serão tratados como cancelamento total ou parcial do pedido.

 

No cancelamento

 

Em sendo acordado o cancelamento, a SHOPBIKE procederá com estorno conforme a forma de pagamento:

Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

PIX: o estorno é procedido com um depósito na conta de origem do pagamento;

Depósito/Transferência: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX.

 

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 

 

 

Garantias:

 

Produtos novos:

 

A garantia para compra de produtos novos será de:

30 dias do recebimento para vícios aparentes;

- 90 dias para vícios ocultos, a exceção dos produtos em que o fabricante ofereça, no Brasil, garantia em prazo superior.

Não se aplica os prazos de garantia concedidos no exterior.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Lembramos que o prazo da garantia inicia após a data de emissão da nota fiscal de venda, independentemente de sua utilização.

 

Não há garantia sobre:

Problemas decorrentes do mal-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.

Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

 

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Não é permitido à execução de reparos/conserto sem autorização, sob pena de perda da garantia e sem direito ao reembolso.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta acessar sua área do cliente e entrar na aba Garantia.

Caso necessite de auxílio, nossa equipe do SAC está à disposição pelo aplicativo de mensagens WhatsApp em nosso site.

Serão solicitadas informações/imagens/vídeos, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

 

 

 

Produtos usados:

 

Em relação ao produto usado, é claro que nem sempre será adquirido como se fosse novo ou seminovo, portanto, a garantia a ser concedida, levará em conta o tempo de vida do equipamento/componente.

 

A garantia será de:

30 dias do recebimento para vícios aparentes;

90 dias para vícios ocultos.

 

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Não há garantia sobre:

Problemas decorrentes do mal-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.

Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

 

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Não é permitido à execução de reparos/conserto sem autorização, sob pena de perda da garantia e sem direito ao reembolso.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta acessar sua área do cliente e entrar na aba Garantia.

Caso necessite de auxílio, nossa equipe do SAC está à disposição pelo aplicativo de mensagens WhatsApp em nosso site.

Serão solicitadas informações/imagens, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

 


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